A autora

Quem foi Ellen G. White, e por que milhões consideram seus escritos de especial valor e significado?

Resumidamente, ela foi uma mulher de notáveis dons espirituais que viveu a maior parte de sua vida durante o século 19 (1827-1915), mas que através de seus escritos ainda está exercendo um revolucionário impacto em milhões de pessoas em todo o mundo. Durante sua vida ela escreveu mais de 5.000 artigos e 40 livros; mas hoje, incluindo compilações de suas 50.000 páginas de manuscritos, mais de 100 títulos estão disponíveis em inglês. Ela é a escritora mais traduzida em toda a história da literatura, e, entre homens e mulheres americanos, a autora mais traduzida. Seus escritos abrangem uma ampla gama de temas, incluindo religião, educação, relacões sociais, evangelismo, profecia, publicações, nutrição, e administração. Sua obra-prima sobre a exitosa vida cristã, Caminho a Cristo, foi publicado em mais de 140 línguas.

Os Adventistas do Sétimo Dia acreditam que a irmã White foi mais do que uma escritora talentosa; eles acreditam que ela foi apontada por Deus como uma mensageira especial para chamar a atenção do mundo para as Sagradas Escrituras e para ajudar a preparar pessoas para o segundo advento de Cristo. Desde a época em que ela tinha 17 anos de idade até morrer 70 anos depois, Deus deu-lhe aproximadamente 2.000 visões e sonhos. As visões variavam em duração desde menos de um minuto a aproximadamente quatro horas. O conhecimento e conselho recebidos através destas revelações ela escreveu para que fossem compartilhados com outrem. Assim, seus escritos são aceitos pelos Adventistas do Sétimo Dia como inspirados, e sua qualidade excepcional é reconhecida até por leitores ocasionais.

Como é dito em Nisto Cremos, “Os escritos de Ellen White não constituem um substitutivo para a Bíblia. Não podem ser colocados no mesmo nível. As Escrituras Sagradas ocupam posição única, pois são o único padrão pelo qual os seus escritos – ou quaisquer outros – devem ser julgados e ao qual devem estar subordinados” (Nisto Cremos, Associação Ministerial, Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1989, p. 305). No entanto, como a própria Ellen White escreveu: “O fato de que Deus revelou Sua vontade aos homens por meio de Sua Palavra, não tornou desnecessária a contínua presença e direção do Espírito Santo. Ao contrário, o Espírito foi prometido por nosso Salvador para aclarar a Palavra a Seus servos, para iluminar e aplicar os seus ensinos" (O Grande Conflito, p. 7).

Ellen White foi uma notável mulher que, passando por todos os testes de um verdadeiro profeta conforme apontados pelas Sagradas Escrituras, ajudou no estabelecimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela viveu pra ver o movimento do Advento crescer de um punhado de crentes a uma sociedade mundial de 136.879 membros que, em 2010, ultrapassou 16 milhões.

Patrimônio Literário de Ellen G. White
Silver Spring, Maryland, Estados Unidos da América

The Great Hope [A Grande Esperança]


A biografia a seguir é um relato mais detalhado de sua vida e obras:

Faça o download do arquivo em PDF:
Clique aqui para baixar